sábado, 15 de dezembro de 2007

Antípodas da Mente de José Pinho






Sinopse:

“À semelhança da girafa e do ornitorrinco, as criaturas que habitam estas regiões mais remotas da mente são extremamente improváveis. E contudo existem, são factos da observação e enquanto tal não podem ser ignoradas por quem quer que seja que tente compreender honestamente o mundo em que vive.
(…) Se visitarmos os antipodas da mente consciente, encontramos toda a espécie de criaturas pelo menos tão estranhas quanto os cangurus. Não inventamos estas criaturas mais do que inventamos os marsupiais. Vivem as suas vidas em completa independência e não existe um único homem que as consiga controlar. Tudo o que podemos fazer é viajar até ao equivalente mental da Austrália e olhar em volta.”
Aldous Huxley in “ Céu e Inferno ”


Bio:
José Pinho, nascido em Vila do Conde a 20 de Maio de1980, frequentou o curso de Artes Plásticas – Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto onde participou em vários eventos artisticos, explorando diferentes mediums como a fotografia, desenho, pintura, escultura, instalação e performance. Reside na Madeira desde Outubro de 2006.

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente genial...

Anónimo disse...

Estás em grande, Zé...
boa sorte.
Um abraço
Rui Sousa