quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Quartos vagos, 3ª inauguração



Inauguração às 21.00h
Actuação às 22.00h


Dia 22 de Dezembro de 2007 na
Rua 5 de Outubro, nº 87 / 88


No seguimento do programa estipulado pela organização da colectiva Quartos Vagos, no próximo Sábado, dia 22 de Dezembro, proceder-se-á à 3ª Inauguração pelas 21.00h. Além da mostra colectiva , pelas 22.00h terá lugar um espectáculo de dança contemporânea, com um solo de Elsa Freitas, do Grupo Dançando com a Diferença.

Nas palavras de Henrique Amoedo, director artístico do Grupo, "A inovação e a ousadia, entre tantas outras, são características da Arte Contemporânea e consequentemente, estão presentes no trabalho do Grupo Dançando com a Diferença. Não de forma gratuita e inconsequente, mas sim com uma postura de que só poderemos contribuir com a modificação da imagem social das pessoas com deficiência se soubermos aliá-las e apresentá-las para o público, de forma a confrontá-lo com esta realidade.

O grande paradoxo do trabalho inclusivo nas Artes do Espectáculo está em expor perante um público pessoas que tem associadas a si o arquétipo da incapacidade, sem que este seja o principal foco de atenção dos espectadores. O GRUPO DANÇANDO COM A DIFERENÇA , como a iniciativa mais visível de um todo mais amplo que é o projecto que lhe deu origem, é aquele que segue à frente na efectivação e consolidação de todas as acções que têm como principal objectivo esta transformação.

Na intervenção do grupo na instalação artística Quartos Vagos, a intérprete Elsa Freitas apresentará um solo onde o confronto entre as suas emoções e as emoções do público estarão em cena. "Não estou presa numa cadeira de rodas. Ela leva-me para o mundo…" será a tónica desta intervenção associada aos Quartos Vagos."

Fotografia: Estúdio Quattro